A Expoagro Afubra 2016 foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, 4, no Parque de Exposições em Rincão Del Rey, Rio Pardo. O engenheiro florestal e diretor do Instituto Brasileiro do Mate (Ibramate), Roberto Magno Ferron, palestrou no evento sobre o potencial da erva-mate para a diversificação da agricultura familiar. Além disso, ocorreu o anúncio da aprovação de verba para construção do pavilhão da agroindústria.
Neste ano, a feira será realizada nos dias 21, 22 e 23 de março. Segundo o coordenador-geral da Expoagro, Marco Antonio Dornelles, a organização espera que o público para os três dias de evento gire em torno de 84 mil pessoas, mesmo número da edição anterior. Os visitantes poderão conferir na programação atividades como seminário sobre oliveiras, lançamento de cultivares no estande da Emater e da Embrapa, fórum de bioenergia, além dos tradicionais espaços para exposição de animais, máquinas e de produtos da agroindústria familiar.
De acordo com o presidente da Associação de Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Albano Werner, os produtores que prestigiarem a feira neste mês conhecerão novas técnicas aplicadas ao meio rural. Já o tema escolhido tem importância por já estar presente nas pequenas propriedades. “Quando visitamos produtores, percebemos que eles plantavam erva-mate e, entre uma verga e outra, o fumo. É muito boa a consorciação da erva-mate com outras culturas”, comentou.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTE FIM DE SEMANA
Publicidade
This website uses cookies.