A diversidade gastronômica na 39ª Oktoberfest pode ser vista a cada passo dentro da festa. Os visitantes encontram desde o prato típico, composto por cuca e linguiça, até opções mais elaboradas feitas com ingredientes encontrados nas mesas dos imigrantes alemães. Porém, mesmo a culinária tradicional sendo o carro-chefe nos pontos de alimentação, uma banca de frutas exóticas vem chamando a atenção de quem circula pelo Parque da Oktoberfest.
Localizada à esquerda da tenda da agricultura familiar, o Vale das Frutas Exóticas tem mais de 30 tipos de frutas. Quem passar por lá vai encontrar algumas variedades como a Pitaya Colombiana, a Pêra-Nashi, de origem asiática, tâmara de Israel, atemoia, romã, melancia amarela, maracujá da Índia, damasco, mini bergamota, além de opções tradicionais como morango, uva, manga, entre outras. A venda é feita a quilo, e os preços variam de acordo com a fruta escolhida. Direta de São Paulo, a banca teve resultados animadores nos primeiros períodos de Festa da Alegria. “O pessoal gostou bastante e a tendência é só melhorar”, destacou o dono do espaço, Rodrigo da Silva Menezes.
LEIA TAMBÉM: Pelo menos dois pedidos de noivado foram realizados durante a Festa da Alegria
Publicidade
Outra novidade é dedicada aos amantes de carnes exóticas, que poderão se deliciar no Food Truck do Gaúcho e do Gaúcho BBQ, comandados por Tiago Ávila, que juntos trazem sabores surpreendentes à festa. Hambúrgueres de jacaré, pato e cordeiro, além de um irresistível cone de batata com joelho de porco, são apenas algumas das opções que prometem aguçar os sentidos. “Queremos oferecer algo diferente, algo que o público vai lembrar”, explica Ávila, destacando ainda a famosa picanha feita no telhado, que já virou marca registrada de seu cardápio.
Uma das proteínas mais saudáveis também é opção na 39ª Oktoberfest. Nas tradicionais casinhas da Vila Típica, a Peixes Regert oferece o que há de melhor em bolinho de tilápia, filé de traíra e um inconfundível pastel de tilápia. A empresa de Santa Cruz do Sul é capitaneada pelo casal Valmor e Fabiane Regert. Enquanto ele se encarrega de pescar, ela comanda a preparação dos produtos, que por sinal tem feito sucesso na 39ª Oktoberfest. “Estamos muito felizes. Já viemos em duas Construarte, mas na Oktober é a primeira vez. São muitos elogios aos produtos”, diz Fabiane, citando que o pastel de tilápia e as iscas de traíra são o carro chefe nas vendas.
As delícias gastronômicas da 39ª edição também podem ser encontradas nos 50 pontos de comercialização de comidas e bebidas espalhados pelo parque, como os restaurantes de comida típica (Pavilhão 2 e Bierhaus), Café Colonial (Espaço Assemp), além do prato típico (cuca com linguiça), do bretzel (salgado e doce) e de lanches variados, como crepe, pastel, xis, churros, pipoca, pizza em fatia, batata frita, hambúrguer, cachorro quente, entrevero, costelão, baguete gourmet, entre outros.
Publicidade