A primeira fase do Programa de Seleção de Voluntários (PSV) para a formação de novos membros do posto santa-cruzense do Centro de Valorização da Vida (CVV) foi concluído. Ao todo, 13 voluntários concluíram a primeira etapa, passando agora para o processo de estágio, junto ao plantão telefônico.
LEIA MAIS: CVV disponibiliza telefone gratuito para atendimento 24 horas
Conforme a vice-coordenadora do CVV em Santa Cruz, Naira Lisane Zanette, pelos próximos dois meses, os voluntários que chegaram ao fim do PSV irão iniciar o atendimento no plantão local realizado por meio do telefone 188, na condição de estagiários, na companhia dos voluntários experientes. “Estamos felizes em termos completado esta fase do curso com tantas pessoas ainda junto de nós. Agora começa a prática, o momento que o voluntário irá descobrir se realmente pode fazer o atendimento, ou participar de outro serviço”, diz.
Publicidade
Além de atuarem junto a rede nacional de atendimento via telefone, os voluntários do CVV promovem palestras e encontros em escolas e entidades. O trabalho é focado na prevenção suicídio e apoio emocional. “Existem outras formas de colaborar também, não apenas pelo atendimento ao telefone. O importante é que tenhamos voluntários para dar continuidade ao CVV em Santa Cruz.”
Para agosto está agendada uma nova seleção, com início de outra edição do PSV, ainda no segundo semestre. “Talvez muitos que participaram agora, e por algum motivo especial não deram continuidade ao treinamento, voltem e participem para a formação de voluntário”, pontua a vice-coordenadora do CVV Santa Cruz.
Publicidade
This website uses cookies.