Categories: Regional

CVV de Santa Cruz busca voluntários para atendimento telefônico

A unidade santa-cruzense do Centro de Valorização da Vida (CVV) está selecionando voluntários para trabalharem no serviço de atendimento telefônico. A intenção é ampliar a equipe que auxilia na prevenção de suicídios, atuando também no apoio emocional.

Segundo a vice-coordenadora da Associação Amigos da Vida, mantenedora do CVV Santa Cruz, Naira Lisane Zanette, há necessidade de mais voluntários para ampliar os horários nos quais o atendimento local está conectado à rede CVV. “Hoje nós estamos com apenas cinco pessoas. Queremos estar disponíveis mais tempo, especialmente porque nossa região registra altos índices de suicídio”, reforça.

O atendimento do CVV é realizado em rede. Quando alguém liga para o número 188, um dos 109 postos é acionado, em qualquer parte do Brasil. “A ligação é anônima. Para atender, é necessário que se faça um treinamento, que é oferecido pelo CVV. Depois de passar por essa etapa, o voluntário pode atuar junto”, explica Naira.

Publicidade

Segundo a vice-coordenadora, não é preciso ter formação para o trabalho e a exigência de disponibilidade semanal é pequena. “São quatro horas na semana, tempo em que o voluntário fica no comando da central telefônica local. Além disso, nós realizamos uma reunião mensal para alinhar assuntos referentes à CVV”, ressalta.

Quem deseja ser voluntário precisa se inscrever, antes do dia 16 de março, junto à recepção na guarita do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, na esquina das ruas Tenente-Coronel Brito e Avenida João Pessoa, no Centro. Interessados também podem entrar em contato com o CVV, pela página da unidade santa-cruzense no Facebook (@cvvsantacruzdosul), ou ainda pelo e-mail secretaria.santacruzdosul@cvv.org.br.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.