Curta santa-cruzense é premiado no Santa Maria Vídeo e Cinema; assista

O documentário Corpo Mudo, da produtora santa-cruzense Pé de Coelho filmes, foi premiado na 14ª edição do Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC). O curta, dirigido por Marcela Schild, venceu na categoria melhor documentário em curta-metragem na mostra nacional, concorrendo com outras 39 produções de vários estados brasileiros. Em função da pandemia, a cerimônia de premiação ocorreu de forma virtual na noite desse sábado, 18.

Gravado e produzido em 2019, antes da pandemia, Corpo Mudo aborda em pouco mais de 13 minutos questões de gênero, como se configuram situações de abuso e como as mulheres lidam com isso. No ano passado já havia sido selecionado para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de curtas, na 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado.

Assista ao curta:

LEIA TAMBÉM

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.