Na próxima quinta-feira, 17, o Auditório do Colégio Gaspar, em Venâncio Aires, sediará o evento de estreia do curta-metragem Okàn Ijó, dirigido e roteirizado por Sergio Rosa. O filme, que teve o projeto contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo, aborda a intolerância religiosa entre um pai pastor e uma filha de religião de matriz africana.
Um dos personagens principais, o pai, é interpretado pelo ator venâncio-airense Adriano Conceição. “Pra mim fazer essa estrutura de personagem foi muito necessário, pois fui desafiado. Foi maravilhoso poder voltar a atuar novamente, dentro dessa temática pouco debatida, mas tem muita importância”, comenta Adriano. Já a filha é vivida por Jaque Santos.
LEIA TAMBÉM: Exposição reúne obras de três artistas na Pinacoteca da Unisc
Publicidade
Ficha técnica
O filme tem duração de 25 minutos, na direção de fotografia está Filipi Back, que também fez a edição do trabalho. A equipe técnica também é composta por Jaque Santos e Maico Back. Todo o filme foi rodado em locações de Venâncio Aires, a maioria regiões rurais, com Balneário São João, Linha Brasil, Linha Marechal Floriano, Linha Arroio Grande.
O elenco é composto pela jornalista da Rádio Gazeta 107,9 FM, Aline Silva, além de Marina Rodrigues, Sandra da Rosa, Isabel Landin, Laides do Nascimento, Zete Ferreira, Sandra Mara, Jussara da Silva, Cleni da Rosa. A trilha sonora conta com as vozes de Keli Silva e Gerusa Bittencourt e a percussão de Bira Pereira.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!