Retratos em movimento de quatro mulheres pelo mundo. Com algo em comum: o isolamento e o amor pela vida. O curta Windows to the World AM to PM (Janelas pelo Mundo), com direção de Bia Oliveira e produção de Bianca Dubeux Macmahan nos presenteia com um dia de cada uma delas em diferentes países: Brasil, EUA, México e França.
Regado de muitos textos escritos, músicas, livros e de convívio com o tempo que não passa, a história também é uma homenagem ao centenário de Clarice Lispector. O curta se destaca pela beleza da fotografia e pelas performances tocantes das atrizes Ana Barreiros, Anne Louise Okretic, Nathalia Santoro e Victoria Turmina.
“A história do curta é incrível. Durante o auge da quarentena, em maio de 2020, quatro mulheres brasileiras encontraram na Arte uma parceria para encarar o isolamento social. Sozinhas, uma em cada canto do mundo, unem-se através de uma jornada interna totalmente desconhecida numa rotina repleta de medo e dúvidas”, conta a diretora e roteirista Bia Oliveira.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Curtas-metragens de Santa Cruz são selecionados no Festival de Gramado
Internacionalmente gravado em casa
O filme, patrocinado pela EndoPure Life Sciences e pelo 1Pure Canabidiol Premium, foi recentemente selecionado para a 25ª Edição do Inffinito Film Festival, maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior.
O Inffinito Film Festival, maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, acaba de anunciar a seleção de filmes para as mostras competitivas de sua 25ª edição, confirmada para o mês que vem, de 4 a 18 de setembro. Serão exibidos nos Estados Unidos, em formato híbrido, ao todo 55 produções – este ano, pela primeira vez, a seleção conta com três coproduções Brasil-Estados Unidos: um longa e três curtas-metragens.
Publicidade
De Porto Rico ao Alasca, os filmes serão exibidos através da www.inff.online – primeira plataforma internacional de streaming dedicada exclusivamente ao audiovisual brasileiro, lançada pela Inffinito no ano passado. Além das mostras online, com o avanço da vacinação e a flexibilização das regras de isolamento social nos Estados Unidos, quem estiver em Nova York e Miami poderá assistir presencialmente a exibições ao ar livre e shows.
LEIA MAIS: Curta brasileiro ‘Cantareira’ é selecionado para mostra do Festival de Cannes
Publicidade
This website uses cookies.