A Faculdade Dom Alberto, em Santa Cruz do Sul, começou 2022 com duas importantes conquistas. Integrante do Grupo Educacional Faveni, a instituição recebeu reconhecimentos dos órgãos de classe para os cursos de Direito e Ciências Contábeis. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã dessa sexta-feira, foram divulgados o recebimento do Selo de Qualidade OAB Recomenda, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e do Maior Índice de Aprovação do Rio Grande do Sul no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Para o coordenador do curso de Direito, Diogo Durigon, o resultado é positivo não só para Santa Cruz, mas para toda a região. “Estes reconhecimentos mostram o trabalho sério da comunidade acadêmica. O foco do Dom Alberto é prestar um serviço de qualidade para o desenvolvimento da comunidade. Esse tipo de reconhecimento atrai pessoas, olhares e investimentos para cá, já que as empresas buscam a mão de obra qualificada que temos.” Além do Selo OAB Recomenda, o curso de Direito da Faculdade Dom Alberto tem um excelente conceito na avaliação do Ministério da Educação (Nota 4) e nas aprovações no Exame da OAB.
LEIA TAMBÉM: Dom Alberto oferece curso gratuito de programação
Publicidade
O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Rodrigo Kappel, participou por meio de videochamada e exaltou o bom desempenho dos alunos. “Com este número, somos considerados o melhor curso da região e possuímos o melhor índice de aprovação do Exame do CFC no município e na região em que atuamos”, disse.
Além de um alto desemprenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o reconhecimento do Conselho Federal coloca o curso à frente de outras universidades gaúchas, com índice de aprovação no Exame de Suficiência de 67%. O professor Paulo Meinhardt frisou as parcerias com entidades como Emater e Sebrae, para a realização de lives sobre a área contábil, e o foco na prática adotado por todos os cursos da instituição.
Novos espaços de ensino
A coletiva de imprensa dessa sexta-feira foi realizada no novo prédio do Direito, localizado na Rua Thomaz Flores, 175. O espaço foi reformado e remodelado e entraria em uso em 20 de março de 2020. Com o início da pandemia, as aulas passaram a ser realizadas a distância, portanto a estrutura será utilizada a partir de março deste ano. A imprensa fez um tour pelo edifício, que conta com 16 salas de aula e laboratórios, além da biblioteca física do Direito e área de convivência. Em breve, receberá também as salas de prática do curso de Odontologia, onde haverá atendimentos para a comunidade.
Publicidade
Outro espaço que pertence ao Dom Alberto é o complexo da Clínica Vida Nova, que foi fundado em 1889 e pertencia à família Kaempf. Na coletiva, o professor Diogo Durigon comentou que ainda são necessárias algumas licenças para que a construção possa evoluir. Essa liberação deve ocorrer até o fim de 2022, já que a faculdade necessita do espaço por causa da expansão dos cursos presenciais.
LEIA MAIS: Dom Alberto investe em nova sede na Thomaz Flores
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.