O município de Rio Pardo ganhou mais um grupo de pessoas que, a partir de agora, ajudam a desmistificar o preconceito quanto ao uso de objetos descartados para a produção de artesanato. Entre os dias 23 e 26 de janeiro ocorreu o curso de Artesanato – Material Reciclável do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central. A capacitação foi viabilizada mediante uma parceria do Sindicato Rural e a Prefeitura, com carga horária de 32 horas.
LEIA TAMBÉM: Fiéis celebram Nossa Senhora dos Navegantes em Rio Pardo
As 11 participantes aprenderam técnicas para o reaproveitamento de material reciclável. Sob a orientação da instrutora do Senar Gabriela Martins Kaufmann, cada aluna confeccionou 14 peças. Durante o curso houve o uso de caixas de papelão, retalhos variados de tecidos, garrafas pet, garrafas de vidro, vidros de conserva, calças jeans velhas e caixas de leite. Os encontros também serviram para o convívio, troca de saberes e novas amizades. O Cras Central e o Cras do Jardim Boa Vista colaboraram com os materiais para o curso, e as atividades contaram com a parceria da Assistência Social do município.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade