Regional

Curso Português para Estrangeiros forma primeira turma em Venâncio Aires

A primeira turma de alunos do curso Português para Estrangeiros em Venâncio Aires concluiu as atividades com 54 horas e recebeu os certificados. As aulas se desenvolvem por meio da parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS). A disponibilização dos estudos ocorreu diante da constatação de que mais de 640 habitantes do município são imigrantes vindos de países como Venezuela, Haiti, Argentina, Colômbia e El Salvador.

LEIA TAMBÉM: Educação, saúde e esporte são instrumentos de integração para refugiados no Brasil

Desde 2006, o município acolhe pessoas que saem de seus países, em busca de melhores condições de vida. Mais de 15 anos depois, aumentam também os esforços para oferecer políticas públicas que favoreçam a inserção dessas pessoas na sociedade, através de qualificação para o mercado de trabalho, serviços de educação e saúde, socialização. E uma das maiores dificuldades relatadas pelos imigrantes ao chegar em terras estrangeiras, seja qual for a origem, é a comunicação.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires: um lugar para ressignificar histórias

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.