A CDL Santa Cruz concluiu na noite de quinta-feira, dia 26, o primeiro curso presencial deste ano. Trata-se de uma atividade que abordou marketing digital, sob a temática “Se não está nas redes sociais, onde está?”. O curso teve a duração de oito horas e teve como instrutora Camilla Steinhaus.
Foram abordados assuntos como tendência de consumo, o novo consumidor, branding, marketing de conteúdo (inbound marketing), vendas em multicanais, comunicação para vendas, dentre outros.
O curso teve como instrutora Camilla Steinhaus que é mestranda em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) com linha de pesquisa em organizações, mercado e desenvolvimento; é pós graduada em Gestão da Inovação pela Universidade Pitágoras (UNOPAR) e graduada em Moda pela Universidade Feevale.
Publicidade
Atualmente Camila é consultora nas áreas de branding, imagem e estilo e marketing pessoal, palestrante e orientadora para equipe de vendas, além de trabalhar com moda sustentável e negócios colaborativos na empresa em que é cofundadora. Além disso, trabalha com desenvolvimento de marketing de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais para empresas de pequeno e médio porte para Porto Alegre e região. A atuação prática é complementada pela experiência teórica como pesquisadora Capes cuja linha de pesquisa concentra-se nas áreas de desenvolvimento organizacional, marketing, inovação organizacional, modelo de negócios colaborativos, e cocriação de valor.
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, destaca que os participantes do curso ficaram muito satisfeitos com a atividade. “São assuntos atuais e pertinentes ao dia-a-dia dos lojistas, que precisam fazer uso das redes sociais para incrementar a divulgação do seu empreendimento e fomentar as vendas. O cenário do varejo vem mudando e precisamos estar com foco nisso”, citou.
LEIA MAIS: Pesquisa da CDL avalia retomada no comércio de Santa Cruz
Publicidade