O projeto de inovação Living Vales inicia nesta quinta-feira, 24, o curso BNCC Computação: do currículo à sala de aula, de forma gratuita para professores das escolas públicas e particulares. O objetivo é estudar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na área da computação e desenvolver fundamentos para experiências em sala de aula.
Os conhecimentos servirão como base para a criação de soluções tecnológicas que impactem positivamente o ambiente, o empreendedorismo, a gestão pública e a qualidade de vida nos municípios. O público-alvo são professores dos ensinos Fundamental e Médio. A carga horária é de 90 horas.
LEIA TAMBÉM: Duas chapas concorrem ao comando do Núcleo do Cpers
Publicidade
O curso é uma promoção do Living Vales, projeto de inovação financiado com recursos do Programa Tecnologia para Negócios – Edital de Chamada Pública SICT número 04/2021 (TEC4B), da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado em parceria com Projeto Unisc Inclusão Digital, Rede de Licenciatura em Computação (ReLiC), Comissão Especial de Educação em Computação (CEduComp) e Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
Ao término da aulas, os participantes serão capazes de desenvolver conhecimentos para participar na composição de currículo envolvendo a BNCC Computação; conhecer materiais didáticos de apoio ao ensino de computação na escola e saber sobre os principais eventos que enfatizam esse assunto.
LEIA TAMBÉM: Conheça a história de casais que firmaram compromissos durante a Oktoberfest
Publicidade
O curso foi planejado a partir de um formato híbrido, com diversos objetos de aprendizagem com vídeos, textos desafios e questões. As temáticas serão desenvolvidas por meio de dois encontros online e na Sala Virtual Ead Unisc. As demais aulas serão gravadas e disponibilizadas nas semanas intermediárias.
Os encontros online ocorrerão nesta quinta-feira, 24, e no dia 28 de novembro, das 19 horas às 21 horas, por meio da plataforma de videoconferência Meet. As inscrições vão até o próximo dia 31 pelo site da Unisc ou na central de atendimento da universidade. As aulas são gratuitas, e há fornecimento de certificado de 90 horas para quem desenvolver as atividades e assistir aos vídeos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.