O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Vale Verde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul, concluiu na quarta-feira, 15, um curso de bordado à mão, oferecido para 12 mulheres. Nos encontros foram ensinadas quatro técnicas: bordado livre, ponto cruz, vagonite e bordado em tecido xadrez.
LEIA TAMBÉM: Dália inaugura matrizeiro de frangos em Vale Verde
A oficina ocorreu de segunda a quarta-feira, contemplando 24 horas de carga horária, e teve como local o Cras. As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar-RS Zélia Kaufmann. “Neste curso tivemos a oportunidade de resgatar pontos e técnicas antigas, principalmente riscos antigos, sendo que muitos se perderam. Foi um resgate da nossa cultura gaúcha”, ressaltou Zélia. O secretário de Assistência Social, Paulo Meurer, e a assistente social Débora Redin conferiram as produções dos alunos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vale Verde, com todas as letras: pesquisadores lançam livro sobre a história do município
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.