Educação

Curso de Direito do Dom Alberto tem nova coordenadora

O curso de Direito da Faculdade Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul, tem uma nova coordenadora. A professora Clarice Maria de Moura Assmann assumiu no lugar de Diogo Durigon, que ocupava o cargo desde 2017 e segue atuando na docência da instituição. Entre os objetivos de Clarice estão a manutenção das qualificações obtidas pelo curso – como o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – e o selo OAB Recomenda.

Na tarde de sexta-feira, Clarice e Diogo estiveram na Gazeta Grupo de Comunicações, onde conversaram com o diretor-presidente André Luís Jungblut e o diretor-executivo Jones Alei da Silva. Ao avaliar os sete anos em que foi responsável pelo curso, Durigon destacou o conceito no Enade, o selo OAB Recomenda, o número crescente de estudantes matriculados e também a qualidade do ensino. Entre os desafios enfrentados, cita os avanços tecnológicos e as adaptações necessárias para garantir o aprendizado.

LEIA TAMBÉM: Abertas as inscrições para o desfile de 7 de Setembro

Publicidade

“Nos últimos dez anos, passamos por revoluções nas formas de educar e se conectar com os alunos. O perfil deles hoje é muito diferente e isso é muito desafiador”, afirmou Durigon. Ele entende que a educação mudou muito e é preciso acompanhar essas mudanças desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

Já Clarice se disse muito feliz e honrada por assumir o curso de Direito da Faculdade Dom Alberto. Ela é natural de Pelotas e formou-se em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), na unidade de Canela. Mora em Santa Cruz do Sul desde 2017. Além do mestrado, realizou diversas especializações nos últimos anos, como a docência em Ensino Superior. “Será um desafio muito grande, o professor Diogo deixou um legado desafiador porque a Dom Alberto vem se superando ano após ano. Fico com a missão de elevar ainda mais algo em que já estamos em excelência.”

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem 196 candidatos ao Legislativo

Publicidade

Ambos salientaram ainda a atuação do curso de Direito junto à comunidade, sobretudo por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), onde os estudantes colocam em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula, sob supervisão dos professores. O órgão chegou a ter mais de 600 processos em andamento e atua em parceria com conselhos municipais e outras instituições para permitir acesso à Justiça sem custo à população.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.