O curso de Direito da Faculdade Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul, tem uma nova coordenadora. A professora Clarice Maria de Moura Assmann assumiu no lugar de Diogo Durigon, que ocupava o cargo desde 2017 e segue atuando na docência da instituição. Entre os objetivos de Clarice estão a manutenção das qualificações obtidas pelo curso – como o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – e o selo OAB Recomenda.
Na tarde de sexta-feira, Clarice e Diogo estiveram na Gazeta Grupo de Comunicações, onde conversaram com o diretor-presidente André Luís Jungblut e o diretor-executivo Jones Alei da Silva. Ao avaliar os sete anos em que foi responsável pelo curso, Durigon destacou o conceito no Enade, o selo OAB Recomenda, o número crescente de estudantes matriculados e também a qualidade do ensino. Entre os desafios enfrentados, cita os avanços tecnológicos e as adaptações necessárias para garantir o aprendizado.
LEIA TAMBÉM: Abertas as inscrições para o desfile de 7 de Setembro
Publicidade
“Nos últimos dez anos, passamos por revoluções nas formas de educar e se conectar com os alunos. O perfil deles hoje é muito diferente e isso é muito desafiador”, afirmou Durigon. Ele entende que a educação mudou muito e é preciso acompanhar essas mudanças desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.
Já Clarice se disse muito feliz e honrada por assumir o curso de Direito da Faculdade Dom Alberto. Ela é natural de Pelotas e formou-se em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), na unidade de Canela. Mora em Santa Cruz do Sul desde 2017. Além do mestrado, realizou diversas especializações nos últimos anos, como a docência em Ensino Superior. “Será um desafio muito grande, o professor Diogo deixou um legado desafiador porque a Dom Alberto vem se superando ano após ano. Fico com a missão de elevar ainda mais algo em que já estamos em excelência.”
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem 196 candidatos ao Legislativo
Publicidade
Ambos salientaram ainda a atuação do curso de Direito junto à comunidade, sobretudo por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), onde os estudantes colocam em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula, sob supervisão dos professores. O órgão chegou a ter mais de 600 processos em andamento e atua em parceria com conselhos municipais e outras instituições para permitir acesso à Justiça sem custo à população.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade