Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) campus Santa Cruz, Montenegro e Sobradinho, coordenados pelos professores Renê Luís Seibert e Márcia Rosane Frey, estiveram realizando a terceira viagem de estudos do curso a Buenos Aires, capital da Argentina. Esta atividade completou sua 10ª edição, tendo iniciado em 2008.
Ao longo dos anos, os destinos escolhidos foram diversos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Buenos Aires. As viagens de estudos com visitas técnicas monitoradas fazem parte do Projeto Pedagógico do Curso – PPC, tendo por objetivo reforçar competências e habilidades desenvolvidas no curso.
A atividade extraclasse é aguardada pelos acadêmicos com muita expectativa, devido à seleção dos participantes que é feita em duas modalidades, 50% por desempenho acadêmico e o restante por sorteio, oportunizando a todos os acadêmicos a possibilidade de participação, independentemente das notas auferidas nas disciplinas cursadas. Além de proporcionar conhecimentos técnicos e cultura geral as saídas de campo proporcionam aos acadêmicos momentos únicos de integração. Nessa atividade extraclasse são exercitados valores fundamentais como companheirismo, respeito, espírito de grupo e equipe, compreensão, cooperação, responsabilização e valorização do ser
Publicidade
Nesta edição, a programação incluiu, inicialmente, no domingo pela manhã, dia 14 de maio, uma visita guiada à Casa Rosada (sede do Governo Argentino) com sua belíssima arquitetura e contexto histórico. No dia 15, ocorreu um city tour pela grande Buenos Aires para conhecer sua beleza e grandeza, contemplando vários pontos turísticos.
No dia 16, o grupo fez uma visita à Embaixada Brasileira com uma palestra sobre a estrutura, importância e o papel das embaixadas pela manhã e no período da tarde, uma visita à Escola de Ciências Econômicas de Unnoba – Buenos Aires, instituição conveniada com a Unisc. No dia 17, eles estiveram na Câmara do Comércio da Argentina, com palestra sobre o Comércio Exterior e suas estruturas, relações técnicas e legais. Também ocorreram atividades culturais como visitas ao teatro Colón, passeio de trem pela costa até o Delta do Tigre, artesanato local e um jantar de confraternização da turma no Puerto Madero.
Publicidade