Categories: Esportes

Curry anota 38 pontos, mas Warriors é derrotado pelos Nuggets na NBA

Stephen Curry anotou 38 pontos na noite de quarta-feira, 13, mas não conseguiu evitar a terceira derrota do Golden State Warriors na temporada 2015/2016 da NBA, dessa vez por 112 a 110 para o Denver Nuggets, fora de casa. E o italiano Danilo Gallinari acabou sendo o herói da vitória, pois, além de ter anotado 28 pontos, conseguiu forçar uma perda da posse de bola exatamente por Curry nos instantes finais da partida.

Os atuais campeões da NBA, agora com 36 vitórias em 39 partidas, vinham embalados por sete vitórias consecutivas desde a derrota anterior, em 30 de dezembro, para o Dallas Mavericks. Harrison Barnes anotou 18 pontos e Klay Thompson somou 17 pelo Warriors. Já o brasileiro Leandrinho Barbosa anotou cinco pontos, capturou dois rebotes e deu uma assistência.

Will Barton marcou 21 pontos para o Nuggets, que havia perdido as quatro partidas anteriores para o Warriors. Já Gary Harris somou 18 pontos para o 11º colocado da Conferência Oeste, que iniciou o último quarto com uma vantagem de dez pontos.

Publicidade

Em Oklahoma, o Thunder superou o Dallas Mavericks, que não contou com seus titulares habituais, por 108 a 89, com 29 pontos e dez rebotes de Kevin Durant. Russel Westbrook foi excluído no segundo quarto, após receber a segunda falta técnica depois de se desentender com J.J. Barea. O astro não anotou sequer um ponto.

Atuando pela segunda noite seguida e vindo de derrota na prorrogação para o Cleveland Cavaliers, o Mavericks não usou os titulares Dirk Nowitzki, Wesley Matthews, Chandler Parsons, Deron Williams e Zaza Pachulia.

Também pela rodada de quarta-feira da NBA, o Los Angeles Clippers assegurou a décima vitória consecutiva ao superar o Miami Heat por 104 a 90, mesmo sem poder contar com DeAndre Jordan, com pneumonia. O seu substituto, Cole Aldrich, se destacou e foi um dos cestinhas da partida no Staples Center com 19 pontos.

Publicidade

O Washington Wizards assegurou a terceira vitória consecutiva ao bater o Milwaukee Bucks por 106 a 101, em casa, na primeira partida de Bradley Beal desde 9 de dezembro por causa de uma lesão na perna direita. E ele anotou 11 pontos nos 22 minutos em que atuou. Já o brasileiro Nenê Hilário foi titular e marcou 13 pontos pelo Wizards. Khris Middleton foi o cestinha da partida com 25 pontos pelo Bucks.

O Utah Jazz segue sem conseguir vencer três jogos consecutivos neste campeonato. Após ganhar as duas partidas anteriores, a equipe de Salt Lake City perdeu para o Portland Trail Blazers com 99 a 85, fora de casa. O brasileiro Raulzinho somou quatro pontos, duas assistências e um rebote. Damian Lillard anotou 21 pontos e deu dez assistências pelo Blazers, que venceu o segundo jogo seguido após perder os três anteriores.

O Boston Celtics encerrou uma série de quatro derrotas ao vencer o Indiana Pacers por 103 a 94, em casa, com 28 pontos de Isaiah Thomas e 25 de Jae Crowder, na maior produção ofensiva da sua carreira. Já o New Orleans Pelicans superou o Sacramento Kings por 109 a 97, fora de casa, igualando o seu recorde de arremessos de três pontos convertidos – 16.

Publicidade

Confira os resultados da rodada de quarta-feira da NBA:
Charlotte Hornets 107 x 84 Atlanta Hawks
Washington Wizards 106 x 101 Milwaukee Bucks
Brooklyn Nets 110 x 104 New York Knicks
Boston Celtics 103 x 94 Indiana Pacers
Houston Rockets 107 x 104 Minnesota Timberwolves
Oklahoma City Thunder 108 x 89 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 112 x 110 Golden State Warriors
Portland Trail Blazers 99 x 85 Utah Jazz
Sacramento Kings 97 x 109 New Orleans Pelicans
Los Angeles Clippers 104 x 90 Miami Heat

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.