“Cure o mundo”. A frase encontra-se estampada em adesivos, banner e camisetas na Escola Estadual de Educação Básica Padre Benjamim Copetti, em Sobradinho. Em uma oportunidade de reflexão e descontração, o lançamento oficial do projeto que ‘abraça’ todas as demais iniciativas no educandário, contou com um momento surpresa aos alunos do turno da manhã e tarde, na última terça-feira, 14 de junho.
Conforme divulgado anteriormente pela instituição, o intuito da iniciativa é instigar toda a comunidade escolar a transformar o mundo em um lugar melhor, começando pelo local onde se estuda e se vive. Mais do que salvar alguém, conforme citado no lançamento do projeto “Cure o mundo”, é preciso curar a si e aos outros, oportunizando a vivência em ambientes de acolhida, paz e reforçando sentimentos bons, entre eles a empatia.
As boas ações precisam de pessoas dispostas a semeá-las e cultivá-las, fazendo aflorar cidadãos preocupados com o bem-estar da humanidade e, assim, capazes de curar o mundo, ou “Heal the world”, como diz a música do astro do Pop, Michael Jackson, inspiração para o nome do projeto.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Aplicado como piloto na Benjamim Copetti desde 2020, Novo Ensino Médio chega a todas as escolas
No saguão da escola, um a um os professores foram sendo chamados e surgiram com as camisetas do projeto, apresentando-se aos estudantes, que os aplaudiam. Um dos idealizadores da iniciativa, o professor de Língua Inglesa, Nelton Turcatto, reforçou a importância que atitudes como esta representam no contexto escolar e o quanto após o momento de pandemia vivenciado tem sido preciso curar a sociedade das enfermidades do corpo, mas, sobretudo, da mente. Este momento de interação, segundo ele, mostra que os docentes e toda equipe gestora da escola estão presentes e atentos, dispostos a contribuir ainda mais com a construção de um mundo melhor para aqueles que são o futuro. “Eu vim aqui, eu estou aqui, para curar esse mundo, porque eu sou Escola Copetti”, a frase foi repetida pelos estudantes e ecoou como um grito de quem acredita que é possível curar as feridas do planeta.
LEIA TAMBÉM: 18ª edição do Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese é lançada oficialmente
Publicidade
De acordo com o diretor Alécio Fabiano Marion, o projeto teve início na área de Linguagens e se espalhou de forma interdisciplinar. “Para curar o mundo a gente precisa primeiro curar o nosso coração. Temos que nos amar primeiro. Feito isso, vamos levar o “Cure o Mundo” para os nosso colegas, demais turmas, para a nossa família, nosso bairro, à nossa cidade. Se cada um conseguir curar um colega, uma pessoa, nós ganhamos o mundo”, enfatizou o diretor, que agradeceu a parceria de todos que abraçaram a iniciativa.
Em 2022, a Escola Padre Benjamim Copetti completa 65 anos de história, desde que iniciou como Colégio Pio X. O “Cure o Mundo” passa a ser um projeto guarda-chuva da instituição, o qual reunirá as demais iniciativas que estão ganhando espaço em todas as áreas do conhecimento e convida à comunidade a participar desta ação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.