Na tarde deste domingo, 17, um dos cartões postais de Santa Cruz do Sul recebeu um evento em prol da paz. Um culto realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus ocorreu a partir das 15 horas no Parque da Cruz. Cerca de 200 pessoas acompanharam o louvor, que contou com o fim da chuva para a boa realização.
De acordo com o idealizador do evento, o sargento do Corpo de Bombeiros Vanderlei Pires, a tarde foi uma benção. Com a presença de autoridades e representantes do poder público, os participantes começaram a chegar por volta das 14h30 e puderam apreciar apresentações da banda da Igreja e o louvor jovem, além de uma oração específica pela paz pública do município. “Eu me sinto muito feliz de colaborar com Santa Cruz. Na segurança pública é limitada a força humana, mas sei que a força divina pode ajudar. Esse é um trabalho que não tem preço, é pela fé”, conta.
A vontade de tomar uma atitude contra a violência foi a força motriz para que o bombeiro organizasse o culto no Parque da Cruz. “Nesse tempo todo que sou bombeiros, há 26 anos, paralelamente faço uma ação social junto com a Igreja em todos os bairros. Eu achava lindo o Parque, mas ele estava muito abandonado, não dava alegria pra gente. Foi quando passei a ter uma ideia de que eu devia e podia fazer uma coisa. Me veio do coração uma inspiração para uma ação de paz contra a violência.”
Publicidade
Esta foi a terceira edição do evento, mas o objetivo é que se torne uma benção anual no Parque. A ideia inicial era a ressignificação da imagem negativa do Parque da Cruz após as tragédias que ocorreram no lugar, objetivo que Vanderlei já considera cumprido.