Santa Cruz do Sul vai estar representada na final do Juvenart. O tradicional concurso estadual de danças tradicionais categoria Juvenil, que volta a ser presencial em 2022, ocorre desde essa sexta-feira, 29, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca. A classificação da invernada artística de Santa Cruz do Sul foi conquistada na noite dessa sexta, após apresentação emblemática com o tema “Santa Cruz, Cruz Santa“, uma homenagem a um dos principais pontos turísticos da cidade, o Parque da Cruz.
Ao todo, o grupo conta com 28 dançarinos. Além de coreografia e música inspirada no ponto turístico, a apresentação do grupo chama a atenção pela cruz iluminada com lâmpadas de LED que representa o monumento exposto no Monte Verde. O patrão do CTG, Juliano Ottes, destaca a emoção do público com a apresentação e fala sobre a expectativa para a final. “Foi um sucesso. Fruto de uma preparação que iniciou em agosto do ano passado, com toda uma coreografia que emociona quem assiste. Só conseguimos chegar nessa final devido ao empenho dos dançarinos, dos pais, de empresas parceiras e demais apoiadores. Já estamos muito contentes por estarmos na final e vamos trabalhar para ficarmos entre os três primeiros”.
LEIA TAMBÉM: Tropeiros da Amizade faz homenagem a ponto turístico de Santa Cruz em nova coreografia
Publicidade
Além do CTG Tropeiros da Amizade, a 5ª Região Tradicionalista é representada na final das danças do Juvenart pelo CTG Rodeio de Encruzilhada. O resultado dos ganhadores da competição vai ser divulgado no domingo, às 21h.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade