A apresentação “Santa Cruz, Cruz Santa“ deu à invernada juvenil do CTG Tropeiros da Amizade o quinto lugar no Juvenart Junior – categoria para iniciantes no tradicional concurso estadual de danças tradicionais realizado pelo CTG Sentinela da Querência, de Santa Maria. Essa foi a primeira disputa em nível estadual do grupo desde a retomada das apresentações.
Na disputa, realizada no Recanto Maestro, em Restinga Sêca, o CTG de Santa Cruz fez uma homenagem a um dos principais pontos turísticos da cidade, o Parque da Cruz. Além de coreografia e música inspirada no ponto turístico, a apresentação do grupo, que conta com 28 dançarinos, chamou a atenção pela cruz iluminada com lâmpadas de LED, que representa o monumento exposto no Monte Verde.
LEIA MAIS: CTG Tropeiros da Amizade se classifica para a final do Juvenart
Publicidade
O patrão do CTG, Juliano Ottes, destacou o resultado alcançado. “Muito feliz devido a todas as dificuldades de retomar as atividades. Parabenizamos pais, dançarinos, instrutores e toda comunidade de Santa Cruz que estava na torcida. É um orgulho para a entidade representar o município em um evento tão grandioso”.
No prêmio Muripás, que avalia as coreografias de entrada e saída, o dançarino Léo Silva, de apenas oito anos, ficou entre os cinco melhores. O CTG ainda ganhou o primeiro lugar na categoria pesquisa do tema de entrada, com a Cruz Santa. Já na categoria danças de salão individuais, o casal William Ottes e Mahara Lemos, também do Tropeiros da Amizade, ficou com o quarto lugar.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!