Regional

CTG busca recursos para competir no Enart; saiba como ajudar

Único representante da região que irá competir na Força A das Danças Tradicionais do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, está captando recursos para custear os gastos com o evento, que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Santa Cruz.

Os recursos podem ser doados por empresas por meio da Lei Rouanet (número 8.313, de 1991), de incentivo à cultura. Segundo o instrutor e coordenador técnico da invernada adulta, Alex Von Martin, são necessários R$ 100 mil para manter os investimentos na invernada artística e competir na final do Enart deste ano. “O grupo se organiza com ajuda de recursos de eventos realizados pelos próprios integrantes. No entanto, o valor não é suficiente para levar uma delegação de mais de 30 componentes para o evento.”

LEIA TAMBÉM: Começam os preparativos para etapa inter-regional do Enart

Publicidade

Os gastos são diversos, como em alegorias, figurinos, musical, parte técnica e alimentação. Podem doar empresas de lucro real, tendo 100% de abatimento no Imposto de Renda. O projeto do CTG foi aprovado na semana passada pelo Ministério da Cultura. “É uma corrida contra o tempo para captar recursos junto às empresas. O principal desafio são os pagamentos que ocorrem neste mês e em novembro”, ressalta Martin.

A aprovação do projeto atrasou por causa da troca presidencial no governo federal e regulamentação das novas diretrizes da lei. O grupo vera-cruzense ensaia desde o início do ano, e já passou pelas etapas regionais e inter-regionais. Até o momento, nenhum recurso foi captado.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.