Categories: Esportes

CSA e Avaí garantem o acesso à Série A 2019

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada na tarde deste sábado, 24 definiu as duas últimas vagas para a elite do futebol nacional em 2019. Depois de Fortaleza e Goiás, foi a vez de CSA e Avaí comemorarem o retorno à primeira divisão.

Em Caxias do Sul, o CSA não tomou conhecimento do rebaixado Juventude e goleou por 4 a 0. Neto Berola, ex-jogador de Atlético-MG, Santos e Vitória, marcou três gols e foi o herói do acesso e, de quebra, da conquista do vice-campeonato da Série B.

Desde 1986 o CSA não disputa a Série A do Brasileirão. A equipe do coração da melhor jogadora do mundo, Marta – que esteve presente no Alfredo Jaconi -, coroa uma ascensão incrível, pois em 2016 disputava a Série D. Foram três acessos consecutivos para voltar à elite. 

Publicidade

Já o Avaí teve uma missão bem mais difícil. Mesmo jogando com o apoio da torcida na Ressacada lotada, o time catarinense ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta, no confronto direto na rodada. O placar foi o suficiente para a equipe ficar com a última vaga para a Série A.

Paysandu é rebaixado para a Série C

Na outra ponta da tabela, a última vaga do Z-4 ficou com o Paysandu. Atuando no Estádio da Curuzu, a equipe paraense até saiu na frente, mas sofreu a virada e acabou goleado pelo Atlético-GO por 5 a 2, confirmando a queda para a Série C. O Papão se junta a Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte na zona do rebaixamento.

Publicidade

Alívio para Oeste, que empatou sem gols com o Boa Esporte, Criciúma, que venceu o Sampaio Corrêa pelo placar mínimo, e CRB, que bateu o Figueirense de virada em Maceió. 

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.