Atlético-MG e Cruzeiro proporcionaram um clássico sem muita qualidade técnicas, mas com empenho, raça e vontade de sobra por parte dos atletas. Jogando em casa, o Galo chegou a sair na frente no placar, mas a Raposa reagiu e venceu de virada por 3 a 1. Com o resultado, encerra-se o tabu de 11 jogos sem vencer o clássico e confirma o primeiro triunfo azul no Horto. O gol da equipe local foi do atacante Luan. Já a vitória dos visitantes saiu dos pés de Marquinhos e Gabriel Xavier e com um gol contra do zagueiro Jamerson.
Na próxima rodada o Atlético-MG tenta a recuperação contra o Santos, time que também decepcionou seus torcedores na noite de hoje. Jogando na Vila, o Peixe esteve à frente no placar por duas vezes, mas não soube aproveitar a vantagem e cedeu o empate por 2 a 2 para a Ponte Preta. A igualdade manteve a Macaca invicta no Campeonato Brasileiro e deixou, definitivamente, o clima pesado no alvinegro praiano, que agora já não vence há cinco partidas, contanto a derrota para o Sport pela Copa do Brasil.
Geuvânio foi, talvez, o único destaque santista na partida. O Caveirinha marcou um golaço no primeiro tempo e sofreu o pênalti que Ricardo Oliveira converteu na segunda etapa. Pelo time de Campinas, Felipe Azevedo aproveitou rebote de Vladimir e Renato Cajá decretou a igualdade, de cabeça.
Publicidade
Flamengo vence a primeira no Brasileirão
Para espantar a crise, nada melhor que uma vitória diante de sua torcida. Porém, o duelo contra a Chapecoense no Maracanã não foi fácil para o rubro-negro. O gol de Gabriel garantiu os três pontos com o placar mínimo de 1 a 0. O resultado fez a equipe rubro-negra chegar aos quatro pontos ganhos e ocupar a 16ª posição, deixando, provisoriamente, a zona de rebaixamento. A Chapecoense segue com nove pontos ganhos, na sétima posição.
* Com informações da Gazeta Esportiva
Publicidade
This website uses cookies.