O cantor Cristopher Clark, da categoria Adultos, foi o grande vencedor da primeira temporada do X Factor Brasil. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, 23. Com mentoria do jurado Rick Bonadio, ele ganhou um contrato exclusivo de gravação com a Sony Music Brasil.
A cantora Jenni Mosello, representante da categoria Mulheres, que teve mentoria de Alinne Rosa, ficou em segundo lugar. Já o grupo Ravena, que contou com mentoria de Paulo Miklos, terminou a atração em terceiro.
“É o que eu sou, um cara de 43 anos que teve muitas vitórias e muitas derrotas. As marcas estão aqui no meu corpo, no meu rosto e eu me orgulho de chegar aonde cheguei”, afirmou. Segundo o cantor, o primeiro sentimento que teve ao ouvir seu nome ser pronunciado por Fernanda Paes Leme foi de gratidão. “Minha história é meio louca e eu já passei por muita coisa. Entrei no X Factor por incentivo dos meus amigos e no começo eu não estava levando tão a sério, de repente. Quando eu fui para o Centro de Treinamento, eu comecei a entender a dinâmica do jogo e eu entrei de cabeça. Fui colocando minha experiência, minha energia e minha vontade para fora. Fui crescendo na competição, mas nunca a ponto de achar que eu iria ganhar. Meus irmãos e eu brincamos que eu era o ‘underdog'”, afirmou.
Publicidade
Entre os finalistas, Jenni Mosello foi a primeira a se apresentar. Ela interpretou o sucesso You Know I’m No Good, de Amy Winehouse. Em seguida, Cristopher Clark apresentou Quando o Sol Bater Na Janela do Seu Quarto, de Legião Urbana, com uma pegada mais rock.O grupo Ravena foi o último dos finalistas a se apresentar, com o hit Sim Ou Não de Anitta.
As votações do X Factor Brasil então foram congeladas para a primeira eliminação da noite. Fernanda Paes Leme então revelou que Jenni Mosello e Cristopher Clark estavam entre os finalistas, eliminando assim o grupo Ravena e reabrindo as votações populares.
A atração continuou com uma nova apresentação de Jenni Mosello que interpretou Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade. Depois, foi a vez de Cristopher Clark cantar Stone Cold, de Demi Lovato. Desta vez, os jurados não deram feedback das apresentações e as votações foram encerradas. Fernanda Paes Leme anunciou Cristopher Clark como o grande vencedor da noite e o roqueico cantou Kiss, de Prince, para comemorar a vitória.
Publicidade