Mesmo com parte dos direitos de imagem sendo pagos pela direção do Internacional, a questão que fica é o clima ruim no Beira-Rio. Entendo que essa greve de algumas horas tem algo de positivo para o futebol brasileiro. Dirigentes irresponsáveis pagam muito mais que podem. Fatos como os dessa quarta-feira, 1º, infelizmente, são normais e corriqueiros no nosso futebol. Como disse Vampeta na época em que jogava pelo Flamengo: “Eles fingem que me pagam, eu finjo que jogo”. E a partir de agora, como fica? Como cobrar os atletas e exercer a hierarquia sobre seus comandados?
Avenida
O Periquito precisa evoluir no meio-campo e utilizar Alexandre com mais frequência. Apesar de não ter a mesma intensidade dos demais, a qualidade dele pode ser fundamental em momentos importantes. Ayala entrou bem contra o Guarani, em Venâncio Aires, e dá mais qualidade ao ataque alviverde pois tem mais ambição para o gol, além de velocidade.
Santa Cruz
Já o Galo, depois da grande vitória sobre o Pelotas, se fortalece cada vez mais para ser o primeiro na classificação do grupo. Leandro Canhoto, mesmo sem ritmo, demonstrou um bom futebol e agrega mais qualidade. A dupla vai se classificar e, por enquanto, não custa sonhar com os dois na elite do Gauchão 2023.
Publicidade
Competitividade
Mais um empate e o Grêmio continua fora do G-4. Fica de positivo que o time foi competitivo e alguns jogadores foram bem individualmente. Porém, a pobreza técnica do meio-campo é assustadora. Que o Tricolor saiba que um meia é mais que fundamental para a sequência da Série B. Não há atacante que resista à falta de criatividade da meia-cancha.
LEIA MAIS COLUNAS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade