A RGE alerta seus clientes para a atuação de golpistas em sua área de concessão. Os criminosos tentam extrair valores financeiros das vítimas, por meio de contato telefônico onde relatam uma suposta dívida que precisa ser quitada em algumas horas. A distribuidora reafirma que este tipo de cobrança não faz parte dos seus procedimentos.
Nenhum colaborador ou prestador de serviços da RGE está autorizado a fazer, em nome da companhia, a cobrança de qualquer valor ou solicitar depósitos/ transferências em contas bancárias. Também é importante ressaltar que eletricistas e leituristas utilizam uniformes e crachás de identificação com foto e automóveis igualmente identificados.
A empresa também informa que não faz qualquer tipo de serviço mediante pagamento prévio. Cobranças são realizadas apenas pela fatura de energia. Mesmo via telefone, a concessionária não solicita senha de acesso ao portal, o que, inclusive, é pessoal e intransferível de cada unidade consumidora.
Publicidade
Caso os clientes recebam ligações suspeitas ou percebam algo incorreto nas faturas de energia elétrica, como valor, código de barras e qualidade do papel, a RGE recomenda que as informações sejam confirmadas pelos canais de relacionamento da empresa:
Aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android e iOS e Windows Phone)
Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br
Portal RGE: www.rge-rs.com.br
Central de Atendimento: 0800 970 0900
Segundo a RGE, na hipótese de o cliente ter sido vítima ou alvo de algum golpista, a orientação é a de que procure a Polícia Civil e efetue o registro de um boletim de ocorrência.
Publicidade
This website uses cookies.