Polícia

Criminosos tentam bloquear vias para eleitores não irem votar

A madrugada do dia da votação registrou um fato inusitado no município de Segredo, na Região Centro-Serra. Criminosos derrubaram árvores e atearam fogo em pneus e galhos para obstruir a passagem de eleitores em vias de localidades do interior. Duas árvores cortadas foram colocadas em meio a estradas nas localidades de São Valentim e Serrinha Alta, e pneus e galhos foram queimados e colocados em uma via na localidade de Linha Bonita.

A Brigada Militar atuou nessas ocorrências. Após desobstruírem as vias, os policiais militares realizaram apurações e identificaram os possíveis autores.

LEIA TAMBÉM: Onde votar em Santa Cruz: confira lista com todas as seções eleitorais do município

Publicidade

Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), major Cristiano Cuozzo Marconatto, casos do tipo já foram observados em outras eleições nas mesmas localidades. “Não é a primeira vez que isso acontece nesse município. A disputa eleitoral é muito acirrada e os candidatos têm adotado esse tipo de subterfúgio como meio de causar temor e ameaçar eleitores das localidades. Mas, a Brigada Militar desobstruiu as três vias e garantiu o direito de ir e vir das pessoas”, relatou o major Marconatto.

“Temos um trabalho do Setor de Inteligência sobre esse tipo de ação e já fizemos a identificação dos autores. Vamos encaminhar essas informações para a Polícia Federal, para que seja feita a investigação”, complementou o comandante. Ainda em Segredo, os policiais militares dispersaram aglomerações de pessoas nas localidades de Serrinha Velha, Bela Vista e no perímetro urbano.

ASSISTA: AO VIVO: acompanhe a cobertura Gazeta das eleições 2024

Publicidade

Mais ocorrências

Conforme o comandante do 23º BPM, major Cristiano Cuozzo Marconatto, outros dois fatos já foram registrados durante essa última madrugada, de domingo, 6, na área de abrangência do batalhão, antes mesmo de o pleito começar. Uma ocorrência de vias de fato e ameaça foi registrada em Tunas, também na região Centro-Serra, e outra de tentativa de compra de votos e vias de fato foi efetuada em Boqueirão do Leão, no Vale do Rio Pardo.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.