Pelo menos duas pessoas procuraram a Caixa Econômica Federal em Rio Pardo nesta quinta-feira, 16, para relatar terem sido vítimas de um golpe. A gerente da agência, Eliana Goulart Severo, informou a Rádio Rio Pardo 103.5 FM sobre os fatos.
Segundo ela, os relatos dão conta de que os golpistas contatam clientes e perguntam se eles fizeram compras usando cartão. Com a negativa, o golpista diz que vai fazer o cancelamento do cartão e contestação da compra. “Nesse atendimento eles pedem que as pessoas digitem a senha do cartão no teclado do celular. Após isso ele informa que o cartão foi cancelado e que vai ser recolhido”, explica a gerente.
LEIA TAMBÉM: IBGE vai contratar 400 pessoas na região para o Censo
Publicidade
Conforme Eliana, os golpistas, que se passam por funcionários da Caixa, ainda recolhem o cartão da vítima. “O fraudador vai até a casa da pessoa com crachá se identificando como funcionário da Caixa e recolhe o cartão. Com esse cartão recolhido ele tem a senha, e os dados da pessoa. Então ele faz compras. A maioria via internet.”
A gerente ainda deixa bem claro que a Caixa não pede dados por telefone e nem recolhe cartão em casa. Em caso de dúvidas o cliente deve se dirigir à agência, ligar no 3731 8050, ou pelo WhatsApp 998277958. No aplicativo Cartões Caixa, é possível acompanhar todas as compras realizadas. O cliente pode aderir também pode solicitar a confirmação via SMS de transações com o cartão.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil alerta para golpes mais comuns pelo WhatsApp
Publicidade