Criminosos armados causaram terror a comunidades no interior do Vale do Rio Pardo. No início da tarde dessa segunda-feira, 3, por volta de 12h30, três bandidos, dois deles usando máscaras, invadiram um bar que fica em Travessão Dona Josefa, em Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul. Portando revólveres, o trio rendeu a proprietária do estabelecimento, de 57 anos, e exigiu dinheiro.
LEIA MAIS: Criminosos assaltam bar e se envolvem em dois acidentes na fuga
Enquanto um assaltante segurava a vítima, os outros dois reviraram o bar e a casa da mulher, que fica anexa. Após roubarem cerca de R$ 350,00 e o celular da proprietária do bar, eles fugiram em um Peugeot 208 branco. Uma professora de 25 anos, que seguia em um Chevrolet Onix prata por uma estrada vicinal de Linha Andréas, interior de Vera Cruz, na direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, viu quando o Peugeot passou por ela em alta velocidade.
Publicidade
Pouco depois, os criminosos perderam o controle e capotaram o 208 em uma valeta, próximo a um balneário. Preocupada em virtude da gravidade do acidente, a professora desceu de seu carro para prestar socorro aos ocupantes do Peugeot. Um deles, no entanto, apontou uma arma e disse que se tratava de um assalto. Os bandidos, então, roubaram o carro da mulher e fugiram.
LEIA TAMBÉM: Homem esfaqueia namorado da ex-companheira no Bairro Faxinal Menino Deus
Na região de Linha Cipriano, os criminosos saíram da pista e novamente se acidentaram. Por fim, deixaram o automóvel no local e fugiram a pé. A Brigada Militar foi acionada. Policiais da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Choque de Porto Alegre realizaram buscas pelas áreas de mata da região, mas os assaltantes não foram encontrados. A Gazeta do Sul acompanhou com exclusividade o trabalho.
Publicidade

Agentes da Polícia Civil também acompanharam a ocorrência e coletaram as primeiras evidências para a investigação. As máscaras dos criminosos foram apreendidas. Identificou-se ainda que o Peugeot 208 que havia capotado estava com as placas clonadas e tinha registro de roubo em Porto Alegre. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade