Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Assalto

Criminosos rendem e ameaçam atear fogo em padre em Sinimbu

O padre Seno Wickert, pároco da Comunidade Nossa Senhora da Glória, de Sinimbu, foi alvo de criminosos na manhã deste domingo, 14. Segundo os relatos dele à polícia, pouco antes das 9 horas, uma dupla de criminosos o atacou e ameaçou atear fogo em seu corpo durante um assalto.  

À Rádio Gazeta, padre Seno contou que, depois da missa dominical e dos afazeres religiosos da manhã, ainda de batina, estava pronto para se dirigir à Comunidade Evangélica de Sinimbu. Lá, ele conduziria uma celebração ecumênica, ao lado do pastor evangélico Mauri Magedanz, em alusão aos 25 anos do Schwarzer Petter Programm, tradicional programa da Rádio Gazeta. No entanto, ao abrir a porta da residência paroquial, foi rendido pelos criminosos.

Encapuzados, os ladrões amarraram o padre no quarto e aos, tapas e gritos, reviraram a casa em busca de um cofre. Ao não encontrarem dinheiro, espalharam álcool pelo corpo da vítima e ameaçaram atear fogo caso ele não informasse onde estava o dinheiro da paróquia. “Eles chegaram a riscar um fósforo e jogar ao lado do meu corpo”, contou.

Publicidade

Os criminosos encontraram R$ 2 mil que, segundo o religioso, eram dele e seriam emprestados a um familiar na tarde deste domingo. Com o dinheiro, o celular e a carteira do padre, a dupla fugiu, deixando-o amarrado e ensopado de álcool na residência paroquial. Depois de mais de uma hora preso, Seno conseguiu se soltar e pediu ajuda a vizinhos. A Brigada Militar foi acionada e conduziu a vítima até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz, onde o caso será registrado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.