Moradores de Passo do Sobrado estão preocupados com a sequência de ocorrências graves que têm sido registradas no município nas últimas semanas. Entre os fatos que mais chamaram a atenção, está uma tentativa de assassinato contra um jovem de 20 anos, ocorrida na noite da última quarta-feira, 29, na localidade de Malhada, no interior.
Por volta de 19h30, o rapaz estava andando com sua motocicleta pela estrada quando percebeu que um veículo de cor branca começou a lhe perseguir. Ao ficarem lado a lado, o caroneiro do automóvel puxou uma arma e abriu fogo contra o jovem. Um tiro acabou lhe acertando o braço direito e ele acabou perdendo o controle, vindo a cair em uma valeta.
Ferido, resolveu permanecer imóvel no local até o veículo ir embora. Quando viu que o carro tinha saído, conseguiu pegar sua moto e com dificuldade seguir até um posto de saúde do município, onde foi atendido e medicado. Devido à gravidade, foi transferido para uma unidade hospitalar de Venâncio Aires, pois sofreu escoriações nas pernas e lesões em ambos os pés. O nome dele foi mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Este caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado, assim como uma série de outras ocorrências graves. Entre essas, está o assalto a um estabelecimento comercial à margem da ERS-405, ao meio-dia desta sexta-feira, 31, quando dois bandidos armados com uma pistola renderam um homem de 35 anos e um adolescente de 11, e levaram dois celulares e uma motocicleta.
Há dez dias, na madrugada de 21 de maio, outro caso chamou a atenção, quando um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros também na localidade de Malhada. Uma tentativa de homicídio a facadas em um bar no Centro no dia 16 de maio e o encontro de um cadáver com ferimento na cabeça no dia 1º de maio no Corredor das Tropas também chamaram a atenção dos moradores.
As forças de segurança ligaram o alerta e buscam identificar os envolvidos nestes crimes graves. Sabe-se que o município vem atraindo potenciais criminosos. Em fevereiro, uma mulher de 38 anos que era foragida e estava escondida no município foi presa ao descer de um ônibus pela Brigada Militar.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Polícia localiza cadáver com ferimento na cabeça em Passo do Sobrado
Em março, a Força Tática prendeu Alexandre da Silva, de 38 anos, conhecido no submundo do crime pelo apelido de Jamanta. Ele foi capturado em uma residência na localidade Passo da Mangueira, interior do município. É apontado como especialista em roubos a banco com uso de explosivos e já foi considerado um dos homens mais procurados do Rio Grande do Sul.
No mesmo mês, a Polícia Civil prendeu na cidade Morvan Jackson da Silveira, de 27 anos. Apontado como autor do furto de sacos de rações da ONG Cavalo de Lata, o homem estava usando um nome falso do seu irmão, e morava hospedado em um imóvel a 50 metros da Prefeitura de Passo do Sobrado. Ele havia sido condenado pelo latrocínio do taxista Walmor Inácio Fengler, de 45 anos, em Santa Cruz do Sul, na véspera de Natal de 2014 e estava escondido no local.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.