O sentimento de revolta tomou conta das redes sociais na tarde desta sexta-feira, 8. O motivo foi a invasão da sede da ONG Cavalo de Lata, localizada em Linha Santa Cruz, na noite dessa quinta-feira, 7. Os criminosos, além de destruir os portões e o sistema de segurança do local, ainda levaram quase metade da carga de ração que alimentaria os animais resgatados neste mês. Agora, a comunidade se une em uma campanha para repor os itens furtados e estragados.
De acordo com a coordenadora da ONG, Ana Paula Knak, a ração havia chegado ainda nessa quinta e era imprescíndivel para o bem-estar dos cavalos. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela informou que a família está bem, assim como os animais. “Mas ser invadido no meio da noite, tirar ração da boca de animais resgatados é covardia, complicado de engolir”, comentou.
LEIA MAIS: Bucha da munição foi parar no pulmão de homem morto em Herveiras, revela delegado
Publicidade
A suspeita de Ana é de que o crime tenha sido cometido por pessoas que conheciam a localização das câmeras e sabiam que tinha chegado a ração. “Pessoas próximas, que conhecem a rotina”, pontuou. A ocorrência foi registrada junto à Polícia Civil e o caso será investigado. Imagens de câmeras de segurança já foram solicitadas, para auxiliar na identificação dos ladrões.
Para minimizar os danos, uma campanha está em andamento. Os valores arrecadados serão utilizados para comprar ração, reinstalar as câmeras e arrumar os portões. Quem tiver interesse em colaborar pode encaminhar qualquer valor para o PIX CNPJ 28.132.831/001-36. O prejuízo, segundo Ana, passa dos R$ 10 mil, já que foram levados aproximadamente 60 sacos de ração, além de destruídos os sistemas de iluminação, câmeras de segurança e portões eletrônicos.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙