Mais um caso de arrombamento foi registrado na localidade de São Martinho, próximo ao distrito de Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul. O fato aconteceu em uma propriedade por volta do meio-dia dessa terça-feira, 9. Criminosos arrombaram a residência de uma família pela janela do banheiro. De dentro do imóvel, foi levada a chave de uma Volkswagen Parati, modelo Track & Field, ano 2007, cor prata. O veículo estava na garagem e foi furtado pelos ladrões.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar reforça policiamento em Monte Alverne e São Martinho
O dono do automóvel não estava em casa no momento do arrombamento, pois atua como motorista de transporte escolar. Durante o trabalho, chegou a avistar seu carro trafegando por uma estrada vicinal que dá acesso a Alto Paredão, mas achou tratar-se de um engano. A Brigada Militar (BM) atendeu a ocorrência e fez buscas, mas não localizou o carro ou os autores. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul e será investigado pela Polícia Civil.
Publicidade
Desde a última semana, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) vem divulgando o aumento na segurança das regiões de interior do município, na tentativa de frear os crimes, principalmente os furtos e arrombamentos. Nos meses de março e abril, a Gazeta do Sul coletou relatos de moradores das regiões de São Martinho, Monte Alverne, Linha Andrade Neves, Alto Paredão e Alto Boa Vista, e denunciou a sequência de delitos.
LEIA TAMBÉM: “Queremos que a população de Monte Alverne se sinta segura”, diz Helena sobre Base Integrada de Segurança
Segundo a população, os crimes estavam diretamente ligados ao fato de o Comando-Geral da Brigada Militar ter encerrado todos os chamados Postos Policiais Militares (PPMs) que funcionavam no Estado. O fato rendeu debates na área política e gerou uma ação de pronta-resposta. O CRPO/VRP confirmou que desde a terça-feira da semana passada Monte Alverne conta com efetivo de policiais militares, que realizam diariamente ações de polícia ostensiva em horário comercial.
Publicidade
Na última sexta-feira, a Prefeitura também divulgou que uma Base Integrada de Segurança Pública, em Monte Alverne, será disponibilizada para uso da Guarda Municipal e de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Polícia Civil e Brigada Militar. A base ficará no local onde funcionava o PPM do distrito, que havia sido desativado pela Brigada.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.