Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sul do Estado

Criminosos explodem agência bancária em Canguçu

A agência da Caixa Econômica Federal de Canguçu, no Sul do Estado, foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado, 11. Os assaltantes utilizaram explosivos para arrombar o estabelecimento. Informações preliminares dão conta de que pelo menos um dos assaltantes morreu após o ataque.

O quartel da Brigada Militar do município foi atingido por tiros. Moradores relataram ter ouvido os primeiros disparos por volta de 1 hora e, na sequência, a explosão. Segundo a BM, os criminosos fizeram reféns antes de explodir o caixa eletrônico da agência, que fica nos fundos do posto da BM.

O valor levado pelos criminosos não foi divulgado. Durante a fuga, os assaltantes trocaram tiros com um policial no trevo de saída do município. O agente foi baleado e está no hospital de Pronto Socorro de Pelotas. Embora tenha que ser submetido a cirurgia, o homem não corre risco de morte.

Publicidade

LEIA MAIS: Assaltantes explodem agência bancária e trocam tiros com policiais em Encruzilhada

A polícia acredita que os assaltantes utilizaram pelo menos três carros durante a ação. Ainda, de acordo com a Brigada, em seguida houve outra troca de tiros com o segurança de um posto de combustíveis. Neste tiroteio, um dos assaltantes foi morto na estrada que leva ao município de Encruzilhada do Sul. Um homem foi levado como refém, mas foi liberado momentos depois. A Polícia faz buscas na região. Como o ataque aconteceu na Caixa Econômica Federal, a investigação será feita pela Polícia Federal.

Há cerca de um mês, outra agência bancária do município havia sido alvo de criminosos, que explodiram um banco por volta das 3h30. O ataque aconteceu no dia 5 de julho. Os assaltantes teriam explodido o Banco do Brasil e, em seguida, provocado um apagão, deixando a cidade sem luz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.