Categories: Polícia

Criminosos explodem agência bancária e levam reféns no Vale do Taquari

Uma quadrilha atacou uma agência bancária do Sicredi na madrugada deste sábado, 8, em Progresso, no Vale do Taquari. Segundo informações preliminares, o bando quebrou o vidro da agência com uma marreta e colocou explosivos nos caixas eletrônicos. O ataque ocorreu por volta das 0h15.

Os três caixas eletrônicos da agência foram arrombados. Ainda não há informações se o cofre do banco foi arrombado. No momento da ação da quadrilha, não havia policiais no município, que tem pouco mais de 6 mil habitantes.

Conforme a imprensa da Capital, pelo menos quatro homens participaram do assalto. Eles estariam portando armas longas, inclusive fuzis. Os criminosos dispararam para o alto durante a ação, e levaram duas pessoas como reféns na fuga. Eles utilizavam dois veículos, um Kia Soul e uma Ecosport.

Publicidade

As vítimas foram liberadas na saída da cidade, após terem sido colocadas no capô de um dos carros. Ainda durante a fuga, os bandidos avistaram uma viatura da Brigada Militar e atacaram o veículo, destruindo um dos pneus do carro. A Brigada Militar faz buscas pelos criminosos.


Os bandidos destruíram o pneu de uma viatura da BM | Foto: Reprodução/WhatsApp

Nas redes sociais, um vídeo de uma ação criminosa circula. No entanto, não há confirmação de que se trate da ação realizada em Progresso.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.