Um casal de idosos foi agredido e ficou na mira de armas de fogo durante um assalto registrado na manhã desta segunda-feira, 15, em Venâncio Aires. O crime aconteceu por volta de 7h30, na residência da família, que fica na localidade de Vila Arlindo, interior do município. Três criminosos chegaram na casa e, antes de anunciarem o assalto, disfarçaram e conversaram sobre a produção de tabaco com o proprietário do imóvel, de 75 anos.
De surpresa, dois deles o seguraram e revelaram o crime, enquanto o terceiro foi até a casa e rendeu a esposa do proprietário, de 72 anos. O homem foi pego pelo pescoço e jogado contra uma quantidade de madeira que havia em um galpão. Depois, as vítimas tiveram as mãos amarradas.
LEIA TAMBÉM: Homem leva tiro na cabeça no Bairro Coronel Brito
Publicidade
Após exigir dinheiro, os bandidos, que não estavam encapuzados, roubaram os dois celulares das vítimas, ambos da marca Motorola, e cerca de R$ 4 mil em dinheiro. Depois, os assaltantes trancaram as vítimas na despensa de alimentos e mantimentos da casa. O assalto durou cerca de 30 minutos. Na sequência, os criminosos fugiram em um veículo Fiat Uno, cor cinza.
A Brigada Militar foi acionada por uma vizinha e deslocou até a cena do crime. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram os autores do delito. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires (DPPA) e o caso será investigado pela Polícia Civil. Os nomes das vítimas foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙