Categories: Polícia

Criminosos agridem cadeirante em assalto no Jardim Europa

ATUALIZADO ÀS 11H03

Um cadeirante de 67 anos foi vítima de assalto na manhã desta quarta-feira, 20, no Bairro Jardim Europa, em Santa Cruz do Sul. Conforme informações da Brigada Militar, o morador da Rua Áustria foi abordado por volta das 7h10, por cinco criminosos encapuzados, na porta dos fundos da residência. A suspeita é de que os criminosos tenham pulado o muro da casa. A quadrilha estava armada e ameaçou o cadeirante, que mora sozinho.

Os criminosos amarraram as mãos do idoso na cadeira de rodas. O bando teria ainda feito um disparo de arma de fogo dentro da residência, que não atingiu a vítima. No entanto, ele foi ferido com uma faca no abdômen.

Publicidade

Após a agressão, os bandidos abriram o cofre na residência. Eles roubaram um revólver, eletrônicos, cheques, cartões e uma televisão. Depois, fugiram no carro da vítima, um GM Corsa branco, de placas IIV 0136. O veículo era adaptado e teve os equipamentos retirados antes da fuga. O carro foi abandonado e encontrado logo depois, na Rua Guilherme Kuhn, no Bairro Belvedere.

O idoso conseguiu soltar as cordas após a fuga e chamou um vizinho, que acionou a BM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O cadeirante foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda. Ele foi atendido e liberado em seguida.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.