Polícia

Criminoso rouba arsenal guardado por morador do interior de Rio Pardo

A Polícia Civil investiga o roubo de um arsenal bélico pertencente a um morador de uma propriedade de Rio Pardo. O caso foi registrado na tarde de terça-feira. Por volta de 14h30, um indivíduo chegou na residência que fica próximo à localidade de Ramiz Galvão, junto ao quilômetro 170 da BR-471, e chamou o dono do local pelo seu apelido. A mãe do rapaz foi até a parte da frente da casa e disse que ele não estava.

Foi quando o criminoso puxou um revólver e anunciou o crime. Ameaçando e apontando a arma, ele prendeu o filho, a mãe e a tia do dono da propriedade no banheiro. Depois, aparentando ter informações sobre o local, começou a perguntar onde era o quarto em que guardavam as armas. No imóvel, encontrou o arsenal do proprietário.

LEIA TAMBÉM: Após roubar floricultura, ladrão dispara com arma de fogo

Publicidade

O ladrão acabou roubando uma pistola calibre 9 milímetros da marca Taurus; um fuzil calibre 22, modelo long rifle, da marca CBC; uma arma de pressão preta; oito carregadores, sendo seis de 9 milímetros e dois de calibre 22; e aproximadamente 80 munições, das quais 22 eram de calibre 22. Depois, o criminoso fugiu em direção a um mato.

O proprietário, que cortava lenha com um funcionário em uma área afastada, retornou ao local por volta de 16 horas e acionou a Brigada Militar via telefone 190. Uma guarnição foi até a propriedade e fez buscas, mas não encontrou o ladrão. O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado. O nome e idade das vítimas foram mantidos em sigilo pela polícia.

LEIA TAMBÉM: Bandidos trancam família no banheiro e roubam carro, armas, eletrônicos, relógios e bebidas

Publicidade

Segundo caso

Este foi o segundo caso de assalto do tipo ocorrido em duas semanas em Rio Pardo. Na manhã de 20 de dezembro, criminosos invadiram uma propriedade na localidade de Passo da Areia, no interior. Ameaçando os moradores, bandidos trancaram as vítimas no banheiro e pediram por armas.

Por fim, roubaram uma espingarda calibre 20; uma carabina calibre 22; oito relógios; três televisões; dois celulares; uma máquina de cortar grama e garrafas de vinho e espumantes. Na fuga, os bandidos ainda roubaram uma Saveiro branca do dono da propriedade. Por enquanto, não há suspeitos para os crimes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.