A série de roubos a estabelecimentos comerciais em Santa Cruz do Sul ganhou mais um capítulo na tarde desta segunda-feira, 9. Por volta das 13h30, um criminoso invadiu uma loja especializada em roupas femininas, que fica na Rua Ernesto Alves, Centro, e anunciou o assalto. Fazendo menção a estar com uma arma de fogo por baixo de um moletom, mostrando apenas o que seria o cabo do armamento, o bandido rendeu uma funcionária, que estava sozinha na loja.
Ele ordenou que ela lhe entregasse o dinheiro do caixa. Depois de roubar R$ 320,00 em notas diversas, ele fugiu a pé na direção do Bairro Goiás. A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. Buscas foram realizadas, mas o autor do crime não foi encontrado. Imagens de câmeras de segurança nas imediações das vias vão ser analisadas.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
- Polícia monitora sequência de assaltos no comércio de Santa Cruz
- Criminosos armados assaltam padaria em Santa Cruz
- Bandidos armados assaltam distribuidora e roubam dinheiro, celulares e bebidas
Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), major Cristiano Cuozzo Marconatto, já existe uma suspeita de quem possa ser este assaltante. Segundo ele, seria um homem conhecido dos meios policiais, que também pode estar por trás de outros assaltos recentes, como de uma padaria e de uma distribuidora de bebidas, ambos em Santa Cruz.
Estes delitos ocorreram no dia 29 de agosto, com um intervalo de cerca de 30 minutos entre cada um. Ele também poderia ser o autor do roubo de uma bolsa de uma senhora em frente à Catedral São João Batista, na semana passada. A polícia faz buscas para encontrar o criminoso. Todos os casos de assaltos vêm sendo investigados pela Polícia Civil.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙