Três homens foram presos pela Brigada Militar na madrugada deste sábado, 14, em Santa Cruz do Sul, após furto em um estabelecimento comercial no Centro. Conforme registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a BM foi avisada sobre um táxi que estaria transportando dois homens, que teriam arrombado e furtado uma loja na Rua Tenente Coronel Brito.
Os policiais encontraram o táxi e o abordaram na Rua Ernesto Alves. O taxista, de 52 anos, relatou aos brigadianos que realizou a corrida para os dois homens desde o Parque da Oktoberfest, passando pelo local do crime, onde aguardou que os dois arrombassem as grades da loja. Depois, o taxista teria levado os criminosos, carregando duas televisões, até o Beco dos Cachorros, no Bairro Pedreira, onde a corrida foi paga – no valor de R$ 70.
Após buscas, a Brigada Militar localizou os dois homens. Um deles resistiu à abordagem dos policiais e um brigadiano acabou sendo mordido, na mão, após luta corporal. O policial teve de passar por atendimento médico. Foi realizado o uso de força para conter o criminoso, de 32 anos.
Publicidade
O outro ladrão, de 19 anos, não resistiu à abordagem e confessou aos policiais que os aparelhos furtados estavam em sua residência, na Rua da Pedreira. A BM foi até o local e recuperou os itens furtados.
Os três envolvidos – dois criminosos e o taxista – foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Posteriormente, foram levados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.