A 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz do Sul concluiu nessa quinta-feira, 5, o inquérito sobre um crime cometido no dia 9 de junho. Na ocasião, um homem de 55 anos, que estava acompanhado da filha, de 23, foi assaltado ao marcar encontro para negociar um automóvel, uma Ford Pampa, que havia sido anunciada em um grupo de compra e venda no Facebook – os chamados “briques”.
A Polícia Civil concluiu que o crime foi cometido por um homem de 23 anos, natural de Santa Cruz do Sul, que à época era monitorado por tornozeleira eletrônica. “Obteve-se êxito em angariar farta quantidade de evidências apontando a identificação de um dos assaltantes”, disse o delegado Alessander Zucuni Garcia, que coordenou as investigações.
Este suspeito, poucos dias após o roubo, foi preso em flagrante pela Brigada Militar, por posse de arma de fogo. Ele está atualmente detido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). O delegado Garcia pediu a prisão preventiva dele, o que foi acatado pelo Poder Judiciário. Os celulares que haviam sido roubados das vítimas foram recuperados e restituídos.
Publicidade
LEIA MAIS: Polícia investiga sete casos de golpe do brique em Santa Cruz