Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Insegurança

Criminoso mata homem, agride mulher e rouba armas e dinheiro em Cachoeira do Sul

Foto: Brigada Militar

Armas e dinheiro foram recuperados pela Brigada Militar

Um homem de 22 anos foi preso pela Brigada Militar de Cachoeira do Sul na madrugada desta quinta-feira, 18. Ele é suspeito de ter matado um idoso, agredido a esposa da vítima e roubado armas e dinheiro da residência do casal. O latrocínio aconteceu pouco antes da prisão.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto com tiros no rosto em Boqueirão do Leão

O caso teve início por volta das 5h20 desta quinta-feira, na localidade de Passo do Seringa (Geribá). A idosa, de 78 anos, teria ligado para um vizinho pedindo socorro após ter a casa invadida pelo criminoso. Ele teria atraído o esposo dela, de 81 anos, para fora da residência com um pedido de ajuda, para retirar um terneiro preso em uma cerca.

Publicidade

A Brigada Militar foi acionada e encontrou o idoso morto no galinheiro da propriedade. A área foi isolada e a perícia acionada. A mulher, que foi agredida pelo ladrão, foi encaminhada para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB). Da casa, o criminoso roubou um revólver da marca Taurus, três munições, uma espingarda calibre 22, dois relógios e R$ 1.049,00. Os objetos foram recuperados.

LEIA TAMBÉM: Quadrilha assalta residência e agride morador com coronhada

A prisão

Com informações sobre as características do criminoso, a Brigada Militar fez buscas na região. Ele foi encontrado pouco depois, em um matagal, e tentou reagir à abordagem policial, sendo necessário uso de força e algemas para contê-lo.

Publicidade

Ele indicou aos policiais onde havia escondido os itens roubados da residência do casal, que foram recolhidos pela polícia. O homem de 22 anos, natural de Porto Alegre e vizinho das vítimas, foi encaminhado para exames de praxe na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeira do Sul e depois levado à Delegacia de Polícia para registro do caso. As identidades dele e das vítimas não foram reveladas pelas autoridades policiais. Foi decretado sigilo no inquérito policial, no intuito de proteção de dados sensíveis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.