Categories: Polícia

Criminoso é baleado após roubo em Rio Pardo

O roubo de um automóvel Focus resultou em um bandido baleado pela Brigada Militar na noite dessa quinta-feira, 24. Conforme a polícia, a confusão começou por volta das 22 horas, em um posto de combustíveis de Pantano Grande. O condutor de um Astra teria deixado três homens no local e saído em direção a Rio Pardo. Os indivíduos renderam um casal no estabelecimento e levaram o carro das vítimas. 

No entanto, na fuga, o pneu do Focus acabou furando e o motorista do Astra, identificado como Wagner Valdir Rasquim Pacheco, de 19 anos, retornou para resgatar os comparsas. Informada sobre o envolvimento do condutor do veículo no crime, a Brigada Militar passou a monitorar a passagem de automóveis e avistou o Astra seguindo para o Bairro Jardim Boa Vista, em Rio Pardo. 

A BM acompanhou o momento em que os três homens que cometeram o crime foram deixados na residência. Ao perceber a presença da polícia, Pacheco fugiu para Santa Cruz. Enquanto isso, um dos indivíduos da casa, identificado como Tales Leonardo Kirsch Moraes, de 19 anos, efetuou disparos contra a guarnição policial, que revidou. O jovem foi baleado no peito. Durante a confusão, os outros dois suspeitos fugiram e não foram mais localizados. 

Publicidade

Já em Santa Cruz, a Brigada Militar montou uma barreira e conseguiu prender o condutor do Astra. Ele foi detido em flagrante por formação de quadrilha e roubo e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Pardo. O jovem baleado foi conduzido ao Hospital Regional, mas precisou ser transferido para o Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, por causa da condição de preso. 

De acordo com a BM, a bala teria se alojado na coluna dele e o estado de saúde é considerado grave. Moraes deve passar por cirurgia. Apesar disso, responderá pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio, receptação, posse de arma e formação de quadrilha. Os carros foram apreendidos.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.