Na busca de quebrar uma série de três jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Criciúma às 21h30 desta terça-feira, 30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 27ª rodada. Diferentemente do adversário, o time catarinense tem como foco apenas permanecer na divisão. O Tricolor vem pressionado pela sequência ruim no campeonato. Alguns torcedores já pedem a demissão de Roger Machado e o retorno de Renato Portaluppi. No entanto, a situação ainda é tranquila na tabela de classificação. O time está em terceiro, com 44 pontos, contra 38 do Londrina, em quinto.
O técnico Roger Machado tem alguns problemas para escalar a equipe. Embora tenha viajado com a delegação ontem, o zagueiro Bruno Alves ainda é dúvida, por causa de um estiramento do ligamento do tornozelo esquerdo. Caso não tenha condições, Natã é o substituto imediato. Quem ficou em Porto Alegre foi o atacante Biel, que acusou dores na coxa direita. Sem viver um bom momento, Lucas Leiva disputa a titularidade no meio-campo com Thaciano.
LEIA MAIS: Grêmio encara semana decisiva na Série B ao enfrentar Criciúma e Vila Nova
Publicidade
Roger sabe do momento de pressão. Isso porque, dos últimos nove pontos disputados, o Grêmio somou apenas um, sendo dois compromissos na Arena. Na última sexta-feira, a derrota de 1 a 0 para o Ituano em seus domínios terminou com vaias. “O torcedor tem o direito de protestar do seu jeito, desde que não tenha violência. Faz parte da profissão. Em outros estádios na Série B, por instabilidade, também ocorreu. Faz parte do processo”, afirmou Roger.
O Criciúma, por sua vez, vinha dividindo as atenções com a série B do Campeonato Catarinense. Após conquistar o acesso no estadual, agora o foco é to-tal na segunda divisão nacional, onde está na 11ª colocação, com 34 pontos. Na zona de rebaixa-mento, o Operário-PR tem 26. O técnico Cláudio Tencati não terá à disposição o volante Renan Areias, que cumprirá suspensão. Porém, a ausência do atleta não afeta o time titular, já que vinha sendo suplente. As novidades são os jogadores que haviam sido preservados contra o CRB. “Poupamos pelo desgaste. Temos um elenco e optamos por usá-lo. Conto com todos os jogadores. Estamos em uma crescente”, comentou o comandante do Tigre.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.