Regional

Criatividade a mil: veja como customizar camisetas para o Bailinho da Borges

Cores, brilhos e movimento são ingredientes fundamentais no Carnaval. E boa parte disso está presente nas fantasias dos foliões que se divertem nesta época. No Bailinho da Borges, que acontecerá neste sábado, 3, não vai ser diferente. Tanto que a Gazeta Grupo de Comunicações vai promover, mais uma vez, o concurso de fantasias, para premiar os mais criativos.

E por falar em criatividade, nada melhor para exercitar a imaginação do que fazer a própria fantasia. É claro que apostar em trajes prontos é mais prático, mas customizar peças de roupa garantem um figurino exclusivo e cheio de personalidade. “Não pode ter medo de se expressar”, orienta a proprietária da Festa & Fantasia, Hélia Maria Bergamasche. Na loja, há diversos itens que podem ser utilizados para transformar o look do seu jeito.

LEIA MAIS: Acessórios que vão transformar o seu look de Carnaval

Publicidade

Passo a passo

Na loja Festa & Fantasia, é possível encontrar tudo que você precisa – e até mais do que isso – para customizar uma roupa para usar no Bailinho da Borges ou em outras festas de Carnaval. No entanto, a equipe não faz a customização de trajes lá, devido ao movimento intenso de clientes nesta época do ano. Apesar disso, a proprietária Hélia Maria Bergamasche topou o desafio proposto pelo Portal Gaz e deu uma sugestão de como customizar camisetas. Confira:

1. Prepare a tesoura
O primeiro passo é cortar as mangas da camiseta, tornando-a uma regata. A gola também deve ser cortada, para que fique mais fresca. Afinal, o objetivo é se divertir e não passar calor. Depois, deve ser retirada a barra da camiseta. Na parte de baixo, cortando verticalmente, faça franjas.

2. Hora de colar
A camiseta utilizada por Hélia tinha uma estampa, alusiva ao Bailinho da Borges, que serviu de “guia” para o design pensado por ela. Apostar em complementar detalhes ou desenhos já existentes é uma boa ideia, mas uma camiseta lisa também pode ser interessante, como uma tela em branco.
E então, é hora de colar. A Hélia usou lantejoulas e cola de silicone fria (cola quente também é uma opção). Depois, investiu nos chatons (uma espécie de pedrinha), colados de forma aleatória, bem coloridos.

Publicidade

3. Cor e movimento
Para customizar camisetas de uma forma bem carnavalesca, é necessário acrescentar cor. Com a aplicação de uma franja colorida, não tem erro. Nesta camiseta, a franja foi colocada em cima do recorte da parte debaixo, em toda a circunferência da peça.

4. Toque final
Para finalizar a customização, reúna diversas fitas, lantejoulas e grilôs, com cerca de 40 centímetros cada um, e amarre nas alças da regata. Mais cor, movimento e estilo para a peça.

LEIA MAIS: As melhores fantasias para crianças se divertirem no Carnaval

Publicidade

A melhor parte de tudo isso? Essa customização custou em torno de apenas R$ 40,00. Outro ponto positivo é a facilidade de customizar camisetas. Ao contrário do que muitos pensam, o procedimento pode ser bem rápido. Isto é, mesmo faltando pouco tempo para o Bailinho da Borges, ainda dá tempo de fazer a sua customização.

Foto: Samara Santos

No que apostar

  • Recortes
  • Ombreiras
  • Lantejoulas
  • Chatons
  • Franjas
  • Grilôs
  • Fitas
  • Strass

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires se prepara para receber desfiles de Carnaval

Presença no Bailinho

Quem não conseguir ir até a Festa & Fantasia antes do Bailinho da Borges, vai poder encontrar alguns itens no local do evento. Isso porque, mais uma vez, a loja terá um estande lá. “Espuma, por exemplo, nós vamos estar vendendo, porque é muito procurado”, comentou uma das gerentes, Susana Becker. Para ela, o Bailinho conquistou os santa-cruzenses porque é um resgate das brincadeiras de Carnaval de antigamente. “É um ambiente muito sadio”, conclui.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.