Santa Cruz do Sul

Crianças levam música, abraços e mensagens de carinho no Dia do Idoso

Dezenas de cartinhas com mensagens de carinho chegaram às mãos dos cerca de 70 idosos residentes na Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul, nesta terça-feira, 1º, Dia Nacional do Idoso. A iniciativa foi do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Bairro Bom Jesus, para celebrar a data. Uma turma compareceu na parte da manhã e a outra no turno da tarde.

E foi ao som da música Fico Assim Sem Você, de Claudinho e Buchecha, ensaiada especialmente para a ocasião, que os sorrisos se abriram nos muitos rostinhos marcados pela ação do tempo. Após o término da apresentação, os alunos do projeto correram para abraçar os idosos, entregar balões, desenhos e cartinhas com mensagens positivas. Foi o caso de Davi Philipi Soares, 11 anos que mostrou saber bem a importância de valorizar os mais velhos. “Eles são importantes, se não fosse por eles, não teríamos nascido”, ensinou.

LEIA TAMBÉM: Dia do Idoso: data ressalta o cuidado com a pessoa mais velha

Publicidade

Essa não foi a primeira vez que Davi foi ao asilo. Antes de perder o avô, que faleceu há cerca de três meses, ele ia ao local duas vezes por semana para visitá-lo. Agora, em razão da data especial, voltou para levar um pouco mais de alegria aos velhinhos, como ele mesmo contou. “A gente veio aqui pra deixar o dia deles mais feliz”.

E deu certo. Dona Maria Ortenila, 73 anos, era só sorrisos com tanta gente em volta querendo abraçá-la. “É bonito! É bonito!”, exclamava ela, contente em meio a cantoria e aos muitos abraços apertados recebidos durante as homenagens. Mesmo tímida, a menina Antoniele Valentina, 8 anos, entregou a ela uma cartinha, um balão amarelo e um longo e demorado abraço.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, fez questão de acompanhar a visita do projeto e lembrar o quanto a data é especial e não pode passar em branco. “Hoje a gente é criança e daqui a pouco já é idoso. A convivência entre gerações é muito importante para os dois lados, ninguém é isolado, temos que estar todos juntos”, observou.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.