Em hora cívica realizada na Secretaria de Educação (SEE) nesta quinta-feira, 30, alunos de várias escolas do município declamaram suas poesias em homenagem à semana de aniversário de Santa cruz do Sul. Em uma das composições, chamou atenção a criatividade da aluna Saory Marina da Silva, de 14 anos, aluna da Escola Municipal Duque de Caxias, que fez a declamação e arrancou aplausos do público.
“No chão do Rio Grande, o povo alemão desbravou a terra”, inciou ela. “No cultivo do tabaco, desenvolveu uma Santa Cruz mui guapa e bela. Em outubro, mostra ao mundo que não precisa muito para ser feliz. Basta uma bandinha, muita alegria Tchê, uma Frida ou um Fritz”, finalizou.
LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul: uma terra acolhedora
Publicidade
Na sequência, as estudantes Elen Dias e Isadora Helfer, da Emef Emanuel, Sofia Fernandes, da Emef Duque de Caxias, Larissa de Mello, da Emef Dom Pedro II, e Paula Hilbig, da Emef Guilherme Simonis, também demonstraram suas obras.
Ao final do ato cívico, o declamador e assessor de projetos da Secretaria de Educação, Andrei Barboza, também expôs uma obra de sua autoria, denominada Julgamentos. Nesta sexta-feira, 1º de outubro, quem conduzirá o ato cívico na Secretaria de Educação, a partir das 8 horas, será o professor de história Henrique Röhsig, que trará curiosidades sobre Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS: Prefeitura lança programação de aniversário do município
Publicidade