Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Magia

Crianças do Projeto Ecco fazem passeio especial em Santa Cruz

Ao avistar o gato amarelo e peludo, Alan Garcia Gomes, de 11 anos, não se contém. Sai em disparada e abraça o mascote como se quisesse levá-lo para casa. “Olha a foto, Alan, olha a foto”, gritam os coleguinhas. Tudo em vão. Alan nem dá ouvidos. Seus olhos estão vidrados no famoso gato com o nome de Brinquito, que acabara de conhecer. 

Com o rosto colado no colo do bichinho, o garoto só abandona seu novo amigo quando as portas se abrem. E dali em diante, o tempo pareceu curto demais diante da diversidade de brinquedos. Há duas semanas, Alan vinha perguntando sobre onde seria o passeio tão aguardado. Cogitou que poderia ser em um museu, num parque, sítio, entre outras opções. E nada de pistas. “O passeio é surpresa”, diziam a ele.  

De tão apreensivo sobre o lugar misterioso, em uma ocasião,  ele chegou até a usar de uma artimanha e ofereceu uma fruta da estação. “ ‘Profe’, te dou uma bergamota se me disser aonde a gente vai.” Mas essa investida não teve sucesso. Mesmo assim, Alan esforçava-se para continuar cumprindo com o que prometeu: manter a sua postura de menino querido, de aluno dedicado, de filho respeitoso, para ter direito ao passeio. 

Publicidade

Pois foi em uma tarde de sol tão vibrante quanto a alegria de uma criança que ele e seus 25 coleguinhas de escola mostraram-se maravilhados com o espaço merecido que lhes era, agora, apresentado: a casa do gato Brinquito. 

Ali, de frente para o prédio alto e colorido da Rua Gaspar Silveira Martins, de Santa Cruz do Sul, Alan Gomes olhou bem para cima e, com cara de espanto e admiração, disse: “Então é aqui. Que lugar irado, ‘profe’”.

REPERCUSSÃO

Publicidade

A visita ao lugar rendeu cartas de gratidão e repercussão positiva entre as crianças. “Foi o melhor dia da minha vida”, escreveu Vanessa da Silva, também de 11 anos. “Eu adorei porque, além de tanto brinquedo, tinha negrinho preto e ‘negrinho branco’ para comer”, comentou Imiquéi Loreto, de 10 anos. Luiza de Souza, de 11, também deixou seu registro. “Gostei muito e espero ir de novo. Beijos com amor da Lulu”, escreveu ela. 

Alan, Vanessa, Luiz e Imiquéi estão entre os alunos que participam do projeto Ecco, realizado pela Fundação Gazeta, em parceria com o curso de Comunicação Social da Unisc e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), de Santa Cruz do Sul. A Casa de Festas Brinqmania tem como proprietários Maurício e Débora Fink. E os contatos para reservas de festas infantis, de 15 anos e outras idades são pelos telefones: (51) 3711 5664 e 8585 9403.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.