Santa Cruz do Sul

Crianças de educandário de Santa Cruz viralizam cantando música de apoio à Seleção Brasileira

É difícil achar alguém que não seja contagiado pelo clima de Copa do Mundo. Reunir os amigos, assistir aos jogos do Brasil, vestir a amarelinha e abusar dos adereços nas cores da Seleção é uma das partes mais divertidas da época do Mundial – e que ficam na memória para sempre. Para os alunos do Centro Educacional UP, do Bairro São João, com certeza a Copa do Mundo do Catar será inesquecível. Isso porque elas estão protagonizando um vídeo viral, no qual cantam “Brasil, Olê, Olê, Olê”, tocam instrumentos musicais e se abraçam torcendo pela Seleção.

O vídeo foi produzido pelo diretor e proprietário do educandário, Pedro Lucas dos Santos. Também foi ele quem publicou nas redes sociais da escola e projetou o sucesso da ideia. “Eu achei muito legal o interesse delas e, por ser fã do Movimento Verde e Amarelo, entrei em contato com alguns embaixadores. Foi passando de um para outro até que chegou no presidente e ele, mesmo no Catar, entrou em contato comigo e pediu autorização para publicar”, contou. Agora, o vídeo que foi publicado no sábado, 26, já tem mais de 2,4 milhões de visualizações no Instagram da maior torcida organizada do País. Assista:

LEIA TAMBÉM: Prefeitura disponibiliza dois telões na Floriano para jogo do Brasil

Conforme Pedro, ele começou a introduzir a música na rotina das crianças cerca de um mês antes de começar a Copa do Mundo, de forma despretensiosa. No entanto, com a proximidade da competição, a energia foi se transformando. “Acabei ensinando a música para todos e foi ficando emocionante, por isso decidi gravar. Então veio a ideia dos instrumentos, para que aprendessem o ritmo, também contei a história da música. E foi cada vez contagiando mais, eles se abraçando no fim, como mostra no vídeo”, disse.

Os pais autorizaram a publicação, mas nem todos que frequentam o Centro Educacional UP aparecem nas imagens, pois foi gravado ao meio-dia. Nos dias de jogo do Brasil, as crianças assistem e torcem muito. “É a primeira Copa de muitos e eles vão lembrar disso. Na primeira partida, quando o Pombo (Richarlison) fez gol, imitaram ele. Durante o jogo, estavam ansiosos, cantavam músicas, gritavam os nomes dos jogadores”, relatou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Quem são os santa-cruzenses que colorem o Catar de verde e amarelo

Para Pedro, esses momentos são importantes para incentivar o esporte e fomentar o orgulho de torcer pela Seleção. Antes da Copa do Mundo do Catar, as crianças participaram de uma competição semelhante no Centro Educacional UP. “Nós levamos muita informação para eles através de atividades práticas. Nesse sentido, fizemos a nossa Copinha do Mundo, onde foi escolhido goleador, jogador revelação, com representação dos países, teve mata-mata, tudo como na Copa”, finalizou.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.